Atividade do PCO
A 30ª Conferência Nacional do PCO foi mais um passo importante em direção a contrução de um partido operário de massa.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Informe político - Rui
30ª Conferência Nacional do PCO | Foto: DCO

Nos 15 e 16 de agosto quase 100 delegados de 22 estados brasileiros e das células internacionais da Europa e EUA, reuniram-se na 30ª Conferência Nacional do PCO para discutir o programa político do Partido para as eleições municipais.  A atividade contou também com dezenas de observadores com direito a voz e apresenta ao vivo para o público geral.

Democrática

Esse tipo de conferência com o objetivo de discutir uma atuação centralizada do Partido nas eleições é algo único no País, talvez no mundo, nenhum outro partido de esquerda faz algo parecido com os seus militantes e simpatizantes. O PCO é o único partido que faz uma ampla com todos os seus militantes sobre o programa político que será apresentado e defendido nas eleições.

As discussão sobre a conferência já começa muito antes dos dias do evento, desde a eleição dos delegados nas células partidárias, já começa ser colocado em prática uma conferência totalmente democrática. E isso se completa com a atividade em si que nos dois dias, além do microfone aberto para que todos os presentes apresentem suas reivindicações, há um dia completo de atividade de discussão do programa apresentado, quando os delegados e observadores podem discordar ou acrescentar suas reivindicações para serem avaliadas pela plenária e caso aceitas, incluídas no programa eleitoral.

E o debate continua, mesmo depois da conferência nacional,  já que serão realizadas conferências municipais em todos os locais que o Partido está organizado.

Revolucionária

A conferência acontece durante a pandemia, em um momento que a esquerda tem utilizado da situação para não fazer nenhuma atividade significativa para a classe trabalhadora.
Porem, se os trabalhadores podem ser obrigados a se aglomerar nos transportes públicos lotados e na fábricas fechadas, os militantes revolucionários podem, tomando as medidas sanitárias necessárias, e devem trabalhar em prol de apresentar uma solução para a classe operária.

Neste sentido, realizar uma atividade partidária para discutir amplamente com todo o Partido uma solução real para os trabalhadores, é revolucionário.

A pauta da conferência também aponta o caráter revolucionário da atividade, o objetivo foi o de discutir o programa político para a eleições, para que a nossa atuação nas eleições seja para alavancar a mobilização popular para um governo operário e socialista, e não para eleger alguma candidatura com interesses individuais e administrativos do regime capitalista falido.

A atividade fundamental para a construção de um partido operário de massa, com certeza, cumpriu bem este papel.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas