A direita gera colapso na saúde.
A direita e Bolsonaro são os responsáveis pela tragédia na saúde.

Por: Redação do Diário Causa Operária

Como já era previsto, os número de casos de COVID-19 vem subindo dia-a-dia no Brasil. Nessa quarta-feira (10/03), o número de mortos ultrapassou a marca dos 2000, o maior desde o inicio da pandemia. Esses números não são surpresas para para quem vem acompanhando a forma como o governo Bolsonaro, governadores e prefeitos direitistas estão lidando com a crise sanitária. Até o momento, não existe nenhum esforço real de ajuda ao povo para superar a pandemia de coronavírus.

Um dos maiores divulgadores científicos do Brasil, o Dr. em microbiologia Átila Iamarino, em seus últimos vídeos, falou sobre a situação do Brasil, que, devido aos governos não realizarem políticas de apoio financeiro a população, para que o povo possa ficar em casa sem morrer de fome nem ter dificuldades, as pessoas foram estimuladas a circularem e se aglomerarem e se contaminarem. Como nenhuma medida foi tomada, o resultado é que a previsão até o final de março, o Brasil chegue a taxa de 3.000 mortes diárias.

Hoje já temos os números que confirmam essas previsões. A Fiocruz apresentou um levantamento sobre a taxa de ocupação nas capitais do Brasil. E das 27 capitais, 25 já estão em situação acima de 80% de ocupação, em em 15 delas já estão acima de 90%. Esse resultado também aconteceu devido a descoberta de uma nova variante, chamada de P1. A variante P1 é um dos fatores das altas taxas de ocupação devido a sua característica de ser mais transmissível, se multiplicar no corpo e a capacidade de contaminar quem já ficou doente de coronavírus. Essa taxa de contaminação poderia ser bem menor se existisse uma ação coordenada entre o governo federal, estados e municípios.

Entre as capitais, Porto Alegre já chegou a taxa de ocupação de 102%. Em porto Velho já chegou a 100% e em Rio Branco já chegou a 99%. A situação de risco não é diferente em Palmas, São Luiz, Teresina, Fortaleza, Natal, Curitiba Florianópolis, Cuiabá, Goiânia e Brasília, todas com taxa de ocupação de leitos COVID-19 também acima de 95%.

Bolsonaro e os governos de direita são os culpados por todas as mortes de infecção de coronavírus no Brasil, pois eles estão deixando o povo à própria sorte e não estão tomando nenhuma medida para ajudar o povo a não se contaminarem. É preciso denunciar e lutar contra Bolsonaro e os golpistas que estão matando a população.

Send this to a friend