“24 de Janeiro: De que lado você está?” Por Natália Pimenta

Na edição de ontem do Colunistas ao vivo do dia, a companheira Natália Pimenta, reforçou o chamado ao ato em Porto Alegre no próximo dia 24/01/2017 contra a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Hoje inevitavelmente, vou falar de Lula no julgamento em segunda instância no TRF4 no próximo dia 24/01/2018. Já foi falado várias vezes em nossas análises, inclusive na Análise Política da Semana com o companheiro Rui Costa Pimenta, que o dia 24/01 não é uma data qualquer; Não é uma data para se fazer mais uma manifestação contra a condenação e a prisão do ex-presidente Lula. É uma data emblemática. Será o dia em que irá culminar todo o processo que estamos vivendo desde 2012.

O PCO analisa que o processo de golpe de estado que estamos vivendo, vem desde o julgamento do mensalão em 2012. Naquele momento da forma com que o processo foi conduzido ficou bem claro que o Brasil sofreria mais um golpe de estado e, éramos os únicos que falavam isso. Naquele momento ficou bem claro que estava em andamento um golpe de estado no Brasil. Toda a esquerda pequeno burguesa e a maior parte do PT ignorou a conspiração que foi colocada em andamento no Brasil.

Em um julgamento totalmente arbitrário, José Dirceu foi condenado sem provas, e naquele momento, o clima era de confusão, e que ninguém sabia o que estava acontecendo. A esquerda batendo cabeça, com muitos de seus quadros defendendo a prisão, festejando o fim da cabeça. Vieram as manifestações de Junho de 2013, originadas pelo MPL, que inflaram por causa da violenta repressão da polícia militar. A direita vendo que a revolta popular seria muito grande, sequestrou a retórica e as palavras de ordem, direcionando assim, toda a revolta popular contra o governo do PT.

Muitos quadros da esquerda pequeno burguesa acreditaram que estava mesmo em ascenção uma onda reacionária. Mas era na verdade um ensaio para o golpe de estado, e a medida em que o tempo foi passando, as coisas ficaram bem claras, e o golpe foi consolidado em 2016.

No meio de tudo isso, a operação Lava jato que se enganou muita gente, não enganou várias outras pessoas perceberam o tamanho da farsa da operação que está ai apenas e exclusivamente para derrubar o governo do PT, colocá-lo na ilegalidade, principalmente o seu maior líder, o ex-presidente Lula.

Porém tirar Dilma rousseff não foi o suficiente para os golpistas, que precisam das eleições para eleger um presidente que irá legitimar os profundos ataques á população brasileira. Porém, Lula lidera as pesquisas presidenciais e se coloca como a pedra no caminho dos golpistas, que estão armando todo um esquema para tirá-lo do caminho. O processo contra Lula, é parte do golpe de estado ainda em andamento no país.

Então, esse 24 de janeiro marca uma polarização política, e mostra que estamos de fato atravessando um golpe de estado. A presença de diversas personalidades, mostra que o ato será um ato político, mas será decisivo para vermos como irá se desenvolver a situação política nacional, e para vermos também de que lado estará aqueles se dizem progressistas e que pensam no povo. De que lado estará as forças políticas da esquerda? O povo já mostrou que está ao lado de Lula, assim mostram as pesquisas eleitorais. E a esquerda pequeno burguesa? Vai pensar só nas eleições? E for assim estarão condenadas caso Lula vá para a prisão.

Acompanhe o programa Colunistas ao vivo do dia todos os dias sempre as 12:00. Se inscreva em nosso canal no Youtube a COTV e fique por dentro das novidades da programação como o Tição programa de preto, TV Mulheres, e os já consagrados Uzwela e Análise política da semana. E seja também um dos já mais de 14 mil inscritos que estão fortalecendo a luta por uma TV que fique 24 horas no ar e faça frente ao monopólio da imprensa capitalista, imperialista e golpista no Brasil. E contribua também com a nossa Vakinha Virtual com o quanto puder e o quanto quiser.

Contribua com a Causa Operária TV