22 Julho: Rui Costa Pimenta lança livro sobre golpe, venha para o lançamento!

livro_rui

No dia 22 de julho, será lançado o livro “Golpe de Estado no Brasil – Balanços e Perspectivas”, de Rui Costa Pimenta. Com conteúdo inédito, a obra tratará sobre o golpe de 2016 de um ponto de vista revolucionário, escrito e analisado por quem participou da luta contra o golpe. Desde 2013, o Partido da Causa Operária vem denunciando a preparação da direita para o golpe de Estado e realizando a campanha mais combativa contra a investida da direita.

Rui Costa Pimenta, autor do livro e presidente nacional do PCO, tem tido um papel fundamental na orientação do movimento da luta contra o golpe, especialmente através do programa Análise Política da Semana, transmitido pela COTV. De 2013 até o momento, centenas de horas da mais precisa análise política sobre os movimentos golpistas da burguesia e sobre a organização do movimento anti-golpe já foram gravadas.

Embora tenha como foco a discussão do golpe de 2016, o livro também discute outras questões fundamentais para a compreensão do momento em que o Brasil se encontra, como a situação internacional. Além disso, o livro faz uma abordagem ampla dos governos do PT, trazendo uma análise desde o primeiro Governo Lula, iniciado em 2003.