Comitê de Luta Contra o Golpe da USP realiza reunião às 18h30 para discutir como derrotar os fascistas

PP_Ato-pela-Democracia-na-FFLCH-na-USP_29032016001

Da redação – Daqui a pouco, às 18h30, vai ser realizada reunião do Comitês de Luta Contra o Golpe da Universidade de São Paulo (USP), e contará com a presença dos militantes dos comitês, do PCO, do PT e do DCE da USP.

O evento ocorrerá nas mesas da entrada do prédio do curso de História.

Trata-se de uma importante reunião de aglutinação do combativo movimento estudantil da universidade, que já se mostrou disposto a enfrentar de maneira concreta a ascensão da extrema-direita e o governo fascista de Jair Bolsonaro.

A reunião também tratará da organização da 2ª Conferência Nacional de Luta Contra o Golpe, que ocorrerá em São Paulo nos dias 8 e 9 de dezembro e servirá para o movimento popular deliberar sobre o enfrentamento concreto do golpe de Estado e dos fascistas.

O Comitê de Luta Contra o Golpe da USP tem uma página no Facebook, em que os companheiros podem acompanhar suas atividades e entrar em contato para aderir ao movimento.

É preciso também lutar pela expulsão da extrema-direita das escolas e universidades. Ela vem atacando professores e estudantes a fim de estabelecer uma ditadura nas instituições de ensino, como parte do projeto de implantar a ditadura em nível geral por todo o País. Só a luta concreta e a organização dos trabalhadores e estudantes podem barrar o avanço dos fascistas e colocá-los para correr.