21 e 22 de julho: militantes da luta contra o golpe se reúnem para definir próximos passos da luta

25conferencia

Diante da atual situação política, em que a luta contra o golpe está voltando a ascender no cenário nacional, diante da perseguição ao ex-presidente Lula, que resultou em sua prisão política por parte da direita, o Partido da Causa Operária e os diversos comitês de luta contra o golpe e em defesa da democracia e de Lula estão convocando uma Plenária Nacional contra o golpe para deliberar sobre os caminhos a serem tomados para derrotar os golpistas.

O evento político que acontecerá nos dias 21 e 22 de julho é importantíssimo diante da conjuntura que está se criando. Não só o principal dirigente do país foi encarcerado pela direita, mas ao mesmo tempo todas as consequências do golpe de estado estão se consolidando, com o aumento da exploração dos trabalhadores e a perseguição às suas lideranças políticas.

Além disso, existe ainda a possibilidade muito provável do golpe militar, que está aí para segurar o regime burguês caso as coisas estejam saindo do controle. Por isso, é importante que todos aqueles que lutam ou que pretendem lutar contra o golpe participem desta conferência, justamente para saber reagir às articulações da direita e para organizar profissionalmente um grande movimento de massas contra a direita reacionária.