Siga o DCO nas redes sociais

21 cidades da Bahia realizam ato contra os ataques de Bolsonaro
salvador (1)
21 cidades da Bahia realizam ato contra os ataques de Bolsonaro
salvador (1)

As manifestações deste dia 13 de agosto contra os ataques a educação e a previdência social realizada pelo governo Bolsonaro mobilizou a população em mais um grande ato. No Estado da Bahia foram registrados 21 atos, um número maior de cidades que as manifestações anteriores.

A capital registrou o maior ato, mas também em Lauro de Freitas, Camaçari, Feira de Santana, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Serrinha, Santa Inês, Campo Formoso, Juazeiro, Irecê, Seabra, Senhor do Bonfim, Correntina, Guanambi, Brumado, Vitória da Conquista, Itabuna, Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

Na grande maioria das cidades ocorreram atos relativamente grandes, apesar da pouca convocação, e que contou com a participação de estudantes, professores, mas também outras categorias e a população em geral. Na maioria deles a palavra de ordem de fora Bolsonaro foi colocada pelos oradores e, mais ainda, pelos participantes dos atos.

Os comitês de luta contra o golpe, comitês Lula Livre e o Partido da Causa Operária aproveitaram os atos para fazer campanha pela liberdade de Lula e coletaram assinaturas pela anulação dos processos contra o ex-presidente. Também foram distribuídos milhares de panfletos, cartazes e adesivos pedindo a liberdade de Lula e Fora Bolsonaro.

É preciso ampliar os números de cidades que realizam atos e atos mais constantes para mobilizar ainda mais a população e os trabalhadores, organizando o movimento contra Bolsonaro e todos os seus ataques de conjunto.

 

Veja imagens dos atos pela Bahia:

Salvador:

 

Feira de Santana

 

Irecê:

Santo Antônio de Jesus:

 

Porto Seguro: