21/07: mais de 400 delegados já confirmados para a Conferência Nacional de Luta Contra o Golpe

Nos próximos dias 21 e 22/07 ocorrerá em São Paulo (capital), a Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe. O evento ocorrerá na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, na rua Tabatinguera, 192 (centro), ao lado da estação do metro Sé.

Até o momento, mais de 400 ativistas do movimento operário e popular já confirmaram as suas presenças.

Como temos sistematicamente divulgado em nossa imprensa, a Conferência será aberta a toda a militância que quer lutar contra o golpe de Estado em curso no Brasil e o seu objetivo fundamental é o de armar os milhares de comitês que surgiram em todo o país com um programa de luta e de mobilização que seja uma alavanca que impusione a luta de conjunto da população para fazer frente àqueles que querem destruir o país em favor do imperialismo norte-americano.

Vários dirigentes nacionais já confirmaram presença nessa grande plenária popular, entre eles, o presidente nacional do PCO, Rui Costa Pimenta, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffman, o presidente da CUT, Wagner Freitas, o líder da FNL, José Rainha e o expoente brasileiro da Teologia da Libertação, Leonardo Boff.

São esperadas caravanas de todo o país. O objetivo da Conferência é o de reunir mais de mil pessoas em torno a organização de um programa de luta, que unifique os diversos setores populares que lutam contra o golpe para por abaixo o regime golpista, tendo como eixos centrais, além da luta contra o golpe, a luta pela liberdade de Lula e pelo apoio a sua candidatura como uma expressão nacional da luta contra o golpe.

É por isso que você ativista, deve se inscrever e participar. Mesmo que você ainda não esteja engajado em um comitê, essa será uma grande oportunidade para transformar o descontentamento e a luta individual, numa luta coletiva e de massas.

Se inscreva nos diversos comitês de luta contra o golpe por todo o país ou através do site www.lutecontraogolpe.com.br