HAMBURGUER_1
SHARE

Protestos na Colômbia

15 dias de mobilização: Colombianos nas ruas por Fora Duque

Os dirigentes do Comitê Nacional de Desemprego e da Central Unitaria de Trabajadores - CUT mantém manifestações até Iván Duque "tirar o exército das ruas".

Tempo de Leitura: < 1

Com 15 dias de protestos contra o governo e a repressão policial, mais de 42 colombianos já foram mortos pela polícia. – Foto: Reprodução.

Publicidade

A Colômbia registrou seu 15º dia de protestos nesta última quarta (12). A Comissão Nacional de Desemprego está organizando uma caravana à cidade de Cali, com o intuito de prestar solidariedade à situação na cidade que foi um das que mais registraram casos de mortes e abusos por parte da repressão governamental.

Segundo Fábio Arias, dirigente da Central Unitaria de Trabajadores – CUT, os colombianos saíram às ruas demonstrando seu apoio à greve nacional e, também, exigindo que o governo de Iván Duque retire o exército das ruas, bem como acabe com os excessos da polícia.

O presidente da CUT, Francisco Maltés, destacou que “neste fim de semana também faremos uma caravana a Cali para continuar desenvolvendo nossa solidariedade com as lutas do povo Valle Caucano, neste momento da greve nacional”. Por fim, o dirigente sindical afirmou que a greve continua no país e espera que as marchas e mobilizações terminem sem mais confrontos e mortes

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mais Lidas
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTT

70 ANOS DA REVOLUÇÃO CHINESA - COM RUI COSTA PIMENTA (CURSO COMPLETO)

262 Visualizações 3 horas Atrás

Watch Now

Send this to a friend