11h30: Rui explica a “união nacional contra Bolsonaro” na Análise Política de hoje

yhh

Todos os sábados às 11h30 acontece o programa Análise Política da Semana, na Causa Operária TV, apresentado pelo companheiro Rui Costa Pimenta, presidente do PCO. A atividade é uma realização tradicional que visa esclarecer os próprios militantes e os trabalhadores com uma análise do ponto de vista marxista. Durante o programa é abordado pelo companheiro Rui, todo o panorama do cenário político nacional e internacional. Desde então a análise tem sido uma grande ferramente de guia na luta contra o golpe e instrumento de denúncia do mesmo.

Neste sábado, será abordado pelo companheiro Rui a campanha que tem se organizado contra o candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro. Explicando os rumos que tomou um movimento que começou com uma expressão contra o fascismo e agora é cooptado pela direita golpista. Quer dizer, estão unindo aqueles que levaram o golpe com aqueles que deram o golpe. Levar adiante uma campanha em conjunto com a direita – visto que é assim que se apresenta o movimento: apartidário, sem frentes, um movimento de “todos” contra o fantoche da direita-é estar servindo de cabo eleitoral para o verdadeiro inimigo da população, Geraldo Alckmin, que já declarou seu apoio a campanha que a própria direita impulsionou.

O programa acontece no Centro Cultural Benjamin Perret, localizado no bairro saúde, Rua Serranos 90, onde você pode assistir pessoalmente e participar do debate que se realiza logo após a exposição da palestra. Mas você também pode acompanhar a análise pela transmissão da Causa Operária TV pelo youtube e pelos demais meios de comunicação da nossa imprensa.

Não deixe de acompanhar a análise no nosso canal e nas redes sociais, e ajude na construção de uma imprensa independente e que representa verdadeiramente o interesse da classe trabalhadora.

No youtube: Causa Operária TV

No Facebook: Página Causa Operária TV