11 de abril: José Rainha estará na estreia do programa Causa Operária Entrevista

No dia 11 de abril, quarta-feira, a COTV estreará um novo programa, o Causa Operária Entrevista, que deverá ocorrer semanalmente às quartas-feiras, às 19h. Na inauguração do programa, o entrevistado será o líder camponês José Rainha.

Ex-integrante do MST, Rainha agora pertence à Frente Nacional de Lutas e é um dos mais perseguidos líderes da luta pela terra no Brasil.

Rainha já foi condenado por porte ilegal de armas quando estava ameaçado de morte por latifundiários e depois por estelionato, formação de quadrilha e extorsão. Todas acusações que visam desmoralizar as lideranças populares e oferecem um bom pretexto para reprimir e desorganizar a luta.

O que acontece com Rainha não é diferente do que vem ocorrendo com Lula. Em ambos os casos, a direita usa seu aparato policial e judicial para dar uma cobertura legal à perseguição política.

Na entrevista, José Rainha terá a oportunidade de apresentar sua versão dos fatos, de se defender e defender sua luta, que é a mesma de tantos milhões de brasileiros, que querem a redistribuição das terras hoje concentradas nas mãos de uns poucos latifundiários.