11/04: Causa Operária Entrevista José Rainha

No próximo dia 11 de abril, quarta-feira, estreia o mais novo programa da COTV na internet. Trata-se do Causa Operária Entrevista. Um passo fundamental para a construção e consolidação de uma TV operária, revolucionária e socialista na internet para fazer frente ao monopólio da imprensa capitalista.

O Causa Operária Entrevista será apresentado pelas companheiras dirigentes do Partido da Causa Operária(PCO) e do coletivo de Mulheres Rosa Luxemburgo. Natália Pimenta e Larissa Machado. O Causa Operária entrevista trará ao público os grandes temas da política nacional e internacional por meio de entrevistas de personalidades de destaque do mundo da política. O Causa Operária Entrevista consolidar-se-á, sem dúvida, como um dos principais programas de entrevistas políticas de toda a imprensa da esquerda nacional.

Para a estreia do programa, o Causa Operária Entrevista recebe uma das principais figuras da luta no campo do país,  o líder camponês José Rainha Junior, que fora membro do coordenação do MST e hoje atua como militante da Frente Nacional de Lutas.

José Rainha é um dos militantes da causa do campo mais perseguidos pelo Estado capitalista, as ações por ele dirigidas seja no MST ou na FNL causam verdadeira ojeriza em toda a imprensa capitalistas e na burguesia em geral. Por sua atividade de militante Rainha foi alvo de diversos processos, sendo em um deles condenado pelo Estado capitalista a mais de 30 anos de prisão.

Rainha vem ao programa para tratar de sua trajetória de luta no campo brasileiros, da questão agrária no país e do golpe de Estado e seus reflexos no campo brasileiro, dentre outros temas de imensa relevância para a compreensão profunda tanto da luta do povo pelo acesso a terra quanto para a nossa  história recente.

Um programa imperdível. Quarta-feira, 11 de abril, às 19 horas temos um encontro marcado com o Causa Operária Entrevista, o programa de entrevistas políticas da COTV. O programa será transmitido pelo canal COTV no Youtube, bem como pela página do COTV no Facebook.