CUT convoca ato contra a perseguição a Lula: todos às ruas no dia 10 de agosto

cu10agosto

Da redação – A CUT – Central Única dos Trabalhadores está convocando para o dia 10 de agosto de 2018 atos em todo o país contra os desmandos do governo golpista de Michel Temer. Trata-se de uma preparação para o grande ato de 15 de agosto, dia do registro da candidatura de Lula.

A linha dorsal das atividades nesse dia incluem paralisações, atrasos de turnos e atos nos locais de trabalho e nas praças públicas de grande circulação de todo o País, essas atividades serão traduzidas nos seguintes temas: basta de desemprego, de aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, de retirada de direitos da classe trabalhadora, de privatizações e de perseguição ao ex-presidente Lula.

Uma grande manifestação na Avenida Paulista, em frente à Fiesp, está prevista para ocorrer a partir das 10 horas, com a participação de várias categorias de trabalhadores e trabalhadoras e de movimentos sociais.

Mas não devemos ter ilusões quanto a essas atividades parciais, elas são importantes mas apenas se as usarmos para esclarecer os trabalhadores sobre a situação política e econômica do Brasil, alem de mostrar que as mudanças que o Brasil precisa não se darão por intermédio de instituições apodrecidas, que atacam os trabalhadores.

Devemos caminhar para a greve geral, única forma de barrar os ataques aos já poucos direitos da classe trabalhadora e do povo de modo geral.