¨Problemas técnicos¨: Lava Jato não consegue prender tucanos em São Paulo

Tucano

Livre para voar, nada mais bonito do que ver um tucano voando livremente, eles voam em bando ou sozinhos, a cor do seu bico chama logo a atenção, além é claro, o seu tamanho.

Pena que uma ave tão bonita foi escolhida como símbolo de um dos partidos mais sujos existentes na política brasileira, mas não devemos confundir a ave com seu homônimo político.

Mas felizmente para a versão humana dos tucanos a justiça é benevolente, lenta, caduca, tendenciosa, amiga, tudo o que de bom poderia se esperar da justiça quando se está do lado da defesa do réu, de políticos burgueses totalmente comprometidos com os podres esquemas da política patronal.

Da forma como os tucanos humanos são tratados pela justiça eles serão considerados tão limpos e lindos como os tucanos de penas.

Se essa justiça fosse tão benevolente com o ex-presidente Lula ou -pelo menos – respeitasse seus direitos constitucionais, ele não estaria mofando na cadeia.

Nessas condições só os profundamente iludidos acreditam na justiça e idolatram as instituições judiciárias como se elas fossem a representação de interesses do conjunto da sociedade.