Banco do Brasil mantém agências fechadas após assaltos

Compartilhar:
Banco do Brasil mantém agências fechadas após assaltos

A direção golpista do Banco do Brasil vem utilizando o método de manter as agências, que foram assaltadas ou mesmo em casos de enchentes, por exemplo, fechadas.

A política de sucateamente do Banco do Brasil vai a todo o vapor. Depois de demitir mais de 9 mil trabalhadores e o fechamento de centenas de agências ocasionando transferên cia compulsória de trabalhadores e perda de comissões, a direção do BB vem se utilizando da justificativa dos assaltos com explosões, quando danifica parte do prédio do banco, para manter as agências fechadas por tempo indeterminado.

É o que acontece nas agências de Morato, que por conta das chuva ainda de 2016 continua com a agência fechada; o que obriga à população se deslocar para outra cidade para poder ter o serviço bancário.

Na cidade de Janiru depois que a agência sofreu um assalto quando da tentativa de roubo a agência sofreu uma explosão em meados de janeiro, a administração do banco não moveu uma palha para resolver o problema.

Esses exemplos de dezenas de tantos outros, parte da estratégia do banco que se aproveita desses acontecimentos para fechar tais agências como parte da política do governo golpista de Michel Temer de sucatear a empresa para logo em seguida entregar o banco nas mãos dos banqueiros nacionais e internacionais.

Rascunho automático 67

A instituição Banco do Brasil e seus trabalhadores vem sofrendo ataques sistemáticos por parte do governo golpista visando abrir caminho para sua privatização. É necessário organizar imediatamente uma forte mobilização, em conjunto com os demais trabalhadores, para derrotar o golpe e todas as suas medidas.

artigo Anterior

É preciso ir às fábricas convocar os trabalhadores a se mobilizarem para impedir a prisão de Lula

Próximo artigo

Greve com ocupação para impedir que o TST acabe com o plano de saúde dos Correios

Leia mais

Deixe uma resposta