ACM Neto boicota TV Educativa para favorecer Globo no carnaval na Bahia

Compartilhar:
ACM Neto boicota TV Educativa para favorecer Globo no carnaval na Bahia

ACM Neto (DEM), prefeito de Salvador prejudicou a transmissão da rede de televisão TVE, TV pública do Estado da Bahia, favorecendo o monopólio da Globo. Em uma atitude golpista e cínica, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) impediu a instalação dos equipamentos necessários para a transmissão do evento por falta de “parecer do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico). Trata-se de mero pretexto para garantir a cobertura exclusiva da Globo.

A CUT Bahia denunciou essa atitude arbitrária através de nota de repúdio publicada no último domingo (11/02), destacando que a proibição veio após a emissão de laudo técnico liberando a instalação dos equipamentos.

Rascunho automático 67

Leia na íntegra a nota da entidade:

A CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DA BAHIA – CUT BAHIA, vem a público repudiar a atitude golpista, fascista, antidemocrática e desrespeitosa, do prefeito ACM Neto, ao agir de forma desigual entre as emissoras de TV, como também, atentar contra a liberdade de imprensa, ao tentar barrar as transmissões ao vivo do carnaval da bahia pela TVE, instituição que prestamos apoio e solidariedade.

Lamentável atitude mesquinha, desastrosa e arbitrária do prefeito ACM Neto, só fortalece sua imagem de prefeito golpista, fascista, aliado de Temer que deu o golpe na democracia brasileira para tomar de assalto um governo eleito de forma legítima e democrática para roubar direitos e conquistas da classe trabalhadora. O golpe apoiado por ACM Neto, acabou com a democracia em nosso país, rasgou a constituição de 1988, sendo por isso, que ele e o governo que apoia, governam de costas para a população.

A atitude irresponsável do prefeito ACM Neto, em perseguir a TVE, proibindo a instalação de câmaras no circuito do carnaval para transmissão da festa, mesmo depois de emitir laudo técnico liberando a instalação, prejudica a Bahia, os baianos, brasileiros de dentro e fora do país, que querem assistir nossa maior festa popular e por deixar de fazer sua promoção e afetar as receitas de forma negativa dos que trabalham com essa atividade econômica e cultural.

O povo é sábio e saberá julgar nas urnas esta gestão que tem como principal projeto político, apoiar o golpe e sua continuidade, retirar direitos e conquistas dos trabalhadores e das trabalhadoras, acabar com a previdência social, o direito de se aposentar e trabalho com carteira assinada.

ACM Neto, que persegue a Bahia e os baianos, deixe a TVE trabalhar.

Golpistas, fascistas, não passarão!

A TVE é sua. É da Bahia

Central Única dos Trabalhadores da Bahia – CUT BAHIA

 

artigo Anterior

Golpistas também querem aumentar pena para menores

Próximo artigo

MBL quer processar PCO: Resistir às provocações fascistas por todos os meios necessários

Leia mais

Deixe uma resposta