41ª Universidade de Férias: Aula 7 – Neoliberalismo

Compartilhar:
Dallagnol foi aprender Power Point em Harvard, o que você vai aprender na Universidade de Férias?

A AJR (Aliança da Juventude Revolucionária) e o PCO realizaram em São Paulo a 41ª universidade de Férias. Nesta edição, o tema foi “A crise histórica da capitalismo: do surgimento do imperialismo ao neoliberialismo”.

Na aula 7, a última do curso, o companheiro Rui Costa Pimenta presidente nacional do PCO explicou como o capitalismo atingiu mais essa etapa após o surgimento de monopólios e também como os estados iniciaram um processo de rompimento do bem estar social, acentuando a concentração de renda. Duas dezenas de bilionários detêm mais riquezas do que 99% da população mundial.

Depois da crise de 2008, o neoliberialismo entrou em uma fase aguda de concentração de riqueza, por esse motivo, os grandes capitalistas estão promovendo golpes de Estado em diversos países como o Brasil por exemplo. As condições para uma nova crise ainda mais grave que a de 1929 estão dadas. A quebra das economias será generalizada, e estarão postas as condições para uma luta revolucionária.

Mais uma grande universidade de Férias se encerrou com o saldo mais do que positivo. O PCO mostra mais uma vez que não apenas engaja, mas também, orienta, educa e forma militantes prontos para levar a luta revolucionária adiante. Dificilmente se encontrará em todas as organizações de esquerda um curso tão completo e abrangente como o da universidade de férias do PCO. Se perdeu essa oportunidade, fique atento às próximas edições da universidade de férias nas próximas férias de meio de ano.

Rascunho automático 67

Se inscreva em nosso canal da causa operária TV no youtube e fique por dentro de toda a nossa programação como a Análise política da semana, colunistas ao vivo do dia, Tição – programa de preto, Uzwela – conversa sobre cultura, cine clube Luiz Buñuel, e TV Mulheres, além de fortalecer a luta por uma TV que fique 24 horas no ar e combata o monopólio da imprensa capitalista, imperialista, e golpistas que há décadas domina os meios de comunicação no Brasil. Contribua com a nossa vaquinha on line com o quanto puder e o quanto quiser.

artigo Anterior

A difícil tarefa de manter a estabilidade do regime alemão

Próximo artigo

Universidade de férias Aula 6: O Estado de bem estar social

Leia mais

Deixe uma resposta