De 1929 à segunda guerra mundial

Compartilhar:
De 1929 á segunda guerra mundial

A AJR (Aliança da Juventude Revolucionária) e o PCO promovem desde o dia 26/01 a 41ª Universidade de Férias. Um curso que serve para educar a militância e a todos os simpatizantes do partido.

De 1929 á segunda guerra mundialOntem foi ministrada e exibida pelo canal da Causa Operária TV no Youtube, a COTV, a aula 5 do curso “A crise histórica do capitalismo: do surgimento do imperialismo ao neoliberalismo”, o tema da aula foi “De 1929 à II Guerra Mundial”. Ministrada pelo companheiro Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO, a aula abordou todas as circunstâncias que levaram à guerra mundial.

Depois de um período de decadência do capitalismo que resultou em uma super produção (a bolsa de Nova York chegou a vender 13 milhões em ações em um único dia ) que resultou numa bolha que estourou em 1929, que por muito pouco não aniquilou o capitalismo, a Europa quebrada viu emergir diversos movimentos populares em especial na Alemanha e ainda sob a ameaça do comunismo da antiga União Soviética, que não sofreu com a crise. Nessa aula, Rui explica os fatores econômicos e políticos que levaram à eclosão da II Guerra Mundial.

Rascunho automático 67

Se inscreva em nosso canal da causa operária tv a COTV e fique por dentro de todas as aulas da universidade de férias e também de toda a nossa programação como o Tição programa de preto, TV mulheres, Uzwela conversa sobre cultura, colunistas ao vivo do dia e análise política da semana, e seja um dos já mais de 17 mil inscritos que estão fortalecendo a luta por uma TV que fique 24 horas no ar e combata o monopólio da imprensa capitalista, imperialista e golpista que há décadas domina os meios de comunicação no Brasil. Contribua também com a nossa vaquinha online com o quanto puder e o quanto quiser.

artigo Anterior

Direita ameaça set do filme sobre Marighela

Próximo artigo

“Por traz da operação anti-corrupção há uma enorme rede de corrupção”

Leia mais

Deixe uma resposta