Voltamos para a ditadura? Lula vai ser condenado e nem vai poder falar em sua audiência

Compartilhar:
Voltamos para a ditadura? Lula vai ser condenado e nem vai poder falar em sua audiência

Em mais um ato descarado de perseguição política, os juízes do TFR4, em Porto Alegre, negaram o pedido da defesa de Lula para o que ex-presidente pudesse se defender no tribunal. Ou seja, além de ser alvo de acusações fraudulentas, Lula não poderá nem denunciar a farsa aos juízes. É a política da direita golpista de “aceita e não reclama”.

É sempre bom lembrar que este tipo de atitude autoritária por parte dos magistrados também é aplicada cotidianamente em milhares de casos de homens e mulheres por todo o Brasil que são apanhados nas garras da polícia, muitas vezes passam anos encarcerados e, se tiverem sorte, terão “direito” a um julgamento totalmente parcial e sem chance de defesa.

A condenação de Lula é dada como certa, visto o tamanho do esforço por parte dos juízes para furar a fila de processos e acabar com esta etapa do golpe o mais rápido possível. Inclusive, funcionários do TRF4 foram denunciados como ávidos apoiadores das campanhas coxinhas verde-amarelas “contra a corrupção”, que na verdade só querem perseguir a esquerda e deixar o terreno limpo para a aplicação, por completo, de um programa neoliberal que irá jogar grande parte da população na miséria.

Campanha Financeira 3

Com essa tática de usar a lei para fins abertamente políticos, o judiciário golpista praticamente demoliu o pouco que restava de credibilidade na Justiça brasileira. É preciso denunciar as arbitrariedades, mas mais importante de tudo, é importante estar lá no dia 24, em Porto Alegre, nas ruas, construindo a mobilização popular contra a prisão de Lula e o golpe de Estado.

artigo Anterior

Uma provocação contra esquerda argentina

Próximo artigo

A esquerda não entende o jogo do imperialismo

Leia mais

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: