Assista todo sábado a melhor Análise Política da Semana, com Rui Costa Pimenta

Compartilhar:
"O imperialismo está desmoronando em todos os lugares."

O programa Análise Política da Semana é o maior da programação da Causa Operária TV (COTV), tendo em média 50 mil expectadores. As transmissões são feitas no Facebook e Youtube nos canais da COTV todos os sábados às 11:30, sendo possível assistir ao vivo no Auditório Friedrich Engels na Rua Serranos, número 90 – bairro da Saúde- SP, capital.

Todos os sábados, o editor do Jornal Causa Operária e presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta faz uma exposição dos principais eventos políticos nacionais e internacionais ocorridos durante a semana. Após a exposição, são abertas as perguntas da internet e dos membros do Auditório. Por causa deste sistema, os programas geralmente têm 2:30 H de duração e ficam guardados nos acervos online da Causa Operária TV. O companheiro Rui C. Pimenta esclarece, articula e engaja toda a audiência, debatendo os temas políticos da semana que mais interessam – direta ou indiretamente – a todos os trabalhadores no âmbito nacional e também a política internacional.

O crescimento desse que é o principal programa do partido se deve muito à política de denúncia e combate ao golpe de Estado que derrubou Dilma Rousseff da presidência em 2016. O PCO foi o único partido que expôs a farsa do golpe, contribuindo muito para a rejeição ao golpe e aos seus articuladores e hoje defendendo toda a esquerda na luta também contra a prisão do ex-presidente Lula.

Na última análise o companheiro debateu com maior profundidade a questão complexa da perseguição ao ex-presidente petista, explicando minuciosamente – como em todas as análises – os porquês de defender Lula a qualquer custo e levar milhares de trabalhadores a Porto Alegre no dia 24 – quando ocorrerá seu julgamento no golpista TRF4. O debate sobre a questão de Lula se dá em torno da confusão em que se encontra toda a esquerda pequeno-burguesa nacional, e que, historicamente, se ilude com as instituições democráticas burguesas, chegando agora ao nível grotesco de não defender o maior líder da esquerda nacional. O erro na análise desses partidos pequeno-burgueses levou grande parte deles a não defenderem a perseguição visível dos golpistas em 2005 a Dirceu, passando pelo golpe contra Dilma Rousseff e chegando em Lula, e frente a essa burguesia golpista que hoje destrói a economia nacional em nome da “luta contra a corrupção” partidos como PSOL ainda saem em ataque ao ex-presidente – no caso do PSTU, que é de fato alinhado politicamente ao imperialismo, atacam Lula junto a burguesia. O que esses partidos esquerdistas não perceberam é que a prisão de Lula pode ocorrer no dia 24 e que isso envolve os rumos de toda a luta da classe operária, colocando em risco suas organizações, e que, se essa burguesia fascista prender o maior líder político da esquerda todos estaremos em perigo.  Mesmo hoje, antes da suposta prisão de Lula, está evidente uma crescente perseguição jurídica, um aumento exponencial da violência fascista do braço armado da burguesia – a PM – contra a população que luta contra o golpe, e mais, já a 2 meses ameaças semanais dos militares de um golpe junto à burguesia mais corrupta que se pode imaginar.

A próxima análise política debaterá novamente a questão da mobilização em defesa de Lula e o golpe militar que está organizado e sendo colocado em prática em alguns estados, que estão em Estado de Sítio com as contas no vermelho após o golpe. Seja um dos já mais de 13 mil inscritos no canal da Causa Operária TV, a COTV no Youtube, fique por dentro de todas as novidades da programação, como o Tição – programa de preto, o programa TV Mulheres e os já consagrados Uzwela, e Colunistas ao vivo – que vai ao ar todo dia.

Você pode também contribuir também com nossa Vaquinha virtual, com o quanto puder e o quanto quiser. E você também pode assistir ao programa presencialmente. Basta comparecer no Centro Cultural Benjamin Perét na rua Serranos 90, no bairro da Saúde, próximo ao metrô Saúde. A entrada é franca e todos estão mais do que convidados para debater ao vivo. Após a análise também temos o almoço no bar do PCO e convidamos todos a conhecer nossa biblioteca fantástica, localizada no mesmo prédio.

Rascunho automático 67

Venha lutar contra o golpe junto ao PCO!

 

artigo Anterior

A guerra acabou e a burguesia sobreviveu, agora ela contra-ataca com o plano Marshall

Próximo artigo

Uma provocação contra esquerda argentina

Leia mais

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: