Lula confirma presença nos atos dia 24 em Porto Alegre, e você?

Compartilhar:
Uma sutil manipulação

Segundo informação divulgada pela imprensa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença no dia 24 em Porto Alegre. Ele deve participar do julgamento no Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF4) e do grande ato que está sendo organizado em sua defesa nas ruas da capital gaúcha.

Lula ainda não havia confirmado participação, já que não é obrigado, segundo a lei, a estar presente no julgamento. A sentença acatando ou não a condenação de primeira instância de 9 anos e seis meses proferida por Sérgio Moro, o “Mussolini de Maringá”, será feita por três desembargadores do TRF4.

A defesa do ex-presidente pediu o direito do réu ser ouvido no julgamento. Os desembargadores ainda não apreciaram o pedido. Se Lula for condenado, ele pode ficar inelegível nas próximas eleições, mas ainda caberão recursos.

Conforme está claro, a tendência é que os desembargadores decidam por três votos a zero contra Lula. Tudo depende, no entanto, do tamanho e da radicalização política da manifestação.

A confirmação da presença de Lula no ato é mais um fator que ajuda na mobilização, que, nesse início de ano, tudo indica que será muito grande. Outras personalidades nacionais e internacionais estão confirmando presença no ato, que ganha importância como decisivo na situação política do País.

Campanha Financeira 3

Por isso é tarefa central do momento organizar as caravanas de todo o País para Porto Alegre para a realização de um ato monstro em defesa de Lula. Essa mobilização precisa estar convencida da necessidade de impedir a condenação de Lula. O maior erro seria acreditar que uma mera manifestação eleitoral ou uma pressão institucional sobre os desembargadores seria o suficiente.

artigo Anterior

Recurso à jato só serve para condenar

Próximo artigo

Coronel-Aviador 4 dias preso: golpe militar está demorando e extrema-direita está inquieta

Leia mais

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: