Charles Darwin parte para épica viagem a bordo do HMS Beagle

Compartilhar:
Charles Darwin parte para épica viagem a bordo do HMS Beagle

Darwin embarcou no Beagle, no dia 27 Dezembro de 1831, o naturalista Charles R. Darwin, então com 22 anos, partia para a expedição no barco HMS Beagle, do capitão Robert FitzRoy, e durante cinco anos coletou e observou diversas formas de vida ao redor do mundo, compreendendo melhor as mudanças ocorridas nas espécies. O naturalista também coletou fósseis e fez observações geológicas que mostraram a “ evolução” que as espécies sofreram através do tempo.

Um dos pontos mais importantes da viagem de Darwin foi sua parada nas ilhas Galápagos. Foi nesse local que ele percebeu que cada ilha possuía um grupo de pássaros específico e que provavelmente essa diferença apresentava relação com as características do meio onde eles viviam. Essa análise foi importante para o entendimento do processo de seleção natura por ele proposto.

Quando voltou para a Inglaterra, Darwin havia compreendido que as espécies sofriam mudanças.

Rascunho automático 67

Charles Robert Darwin foi um importante naturalista que nasceu no dia 12 de fevereiro de 1809, na Inglaterra, mais precisamente na cidade de Shrewsbury. Esse importante pesquisador ficou conhecido por sua contribuição no entendimento da evolução das espécies.

artigo Anterior

O Presidente do Vietnã do Norte rejeita negociações de paz com os Estados Unidos

Próximo artigo

Dia de hoje na historia: conheça Gregório de Matos, o homem que satirizou a Igreja Católica brasileira

Leia mais

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: