Encarceramento em massa: por que negros são os mais presos?

Compartilhar:
Por que negros são os mais presos?

Historicamente já se sabe que os negros se caracterizam como um dos setores mais oprimidos da população e que sofre com os mais diversos ataques desferidos pelo Estado burguês. Seguindo esse panorama, não é difícil identificar e perceber todos os meios que são utilizados para um grande processo excludente desse setor, assim como a proibição de acesso às políticas públicas e aos direitos mais elementares e necessários dessa população.

Um dos aspectos que mais se destaca está na alta taxa no que diz respeito ao encarceramento, ele que em sua grande maioria está composto pela presença de negros como maior índice.

Uma forte característica desse problema está presente no aumento do maior aparato repressor do Estado contra a população negra, a Polícia Militar, sendo ela considerada e constatada como uma das polícias mais violentas do mundo, não é à toa que o número de civis mortos por ela é exorbitante, e evidentemente o que predomina são as mortes de negros, principalmente da juventude negra. Um fato sobre o grande ataque à juventude negra está diretamente ligado a por exemplo a vontade dos golpistas em reduzir a maioridade penal, sabendo que isso somente reforça e aumenta a repressão contra a juventude.

Rascunho automático 67

É preciso ter claro que a cada dia a população negra lidera os piores índices possíveis, sendo eles desde os de mais encarcerados, ao de mais mortos pela polícia. Representando as piores estatísticas, os negros estão a mercê da política escravocrata presente na atual conjuntura. O golpe de Estado foi o grande motor propulsor para que a ala à direita dos golpistas se sentisse à vontade para intensificar ainda mais seus ataques contra a população negra e pobre.

artigo Anterior

Frase inolvidável

Próximo artigo

Israel mata cadeirante durante protesto em Gaza

Leia mais

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: