Comitê Contra o Golpe Assis vai participar da I Plenária Nacional dos Comitês em Belo Horizonte

Compartilhar:
Comitê Contra o Golpe - Assis vai participar da I Plenária Nacional dos Comitês em Belo Horizonte 1

O Comitê contra o Golpe – Assis – enviará delegados à I Plenária Nacional de Comitês e pela Anulação do Impeachment, que se realizará em Belo Horizonte no próximo final de semana, dias 16 e 17 de dezembro.

O grupo  de luta que hoje atua no interior de São Paulo, se organiza em reuniões junto aos trabalhadores e alunos da UNESP, no Sindicato dos Municipários, dos Bancários e APEOESP (professores), realizando atividades e campanhas de agitação e propaganda, trazendo militantes de diversas entidades em torno da luta contra o golpe. O comitê atua hoje sobre análise política do PCO, por ser correta e combativa, na luta contra o golpe e pela Anulação do Impeachment. Participam assim de todas as lutas que tomaram as ruas no país contra os golpistas, através de militantes do PCO, – na venda do Jornal Causa Operária nos atos -, também compondo os dois atos na capital do país, pela anulação e também das manifestações dos centenas de milhares contra a destruição da previdência.

O Comitê de luta de Assis se reúne todas as quintas-feiras no Sindicato dos Municipários, das 19h as 20h, com a finalidade de debater o panorama político da semana, as contradições que estão em campo e retirar ações pela cidade, como panfletagens, “pedágio” com material para avisar a população da situação atual e etc. Essas ações dos militantes do Comitê acontecem por toda a cidade, bairros como Colinas, Vila Progresso, no Centro toda semana. Também no Jardim Paraná, e mais uma dúzia de bairros onde o trabalho é feito de casa em casa para coleta de assinaturas pela Anulação do Impeachment, levando  o debate direito com os trabalhadoresNas ações do Comitê de Assis estão incluso a distribuição do seu próprio boletim e materiais do PCO, buscando sempre direcionar os movimentos parciais rumo ao objetivo maior de derrotar o golpe de estado em curso no Brasil.

Os delegados tirados em reunião ontem, dia 14, irão para Belo Horizonte debater sobre as organizações e suas ações diretas contra o golpe por todo o país. A importância dos comitês é a defesa do trabalhador frente aos golpistas que hoje acabam com a economia e a política burguesa nacional.

A maneira de como os trabalhadores irão derrubar Michel Temer e reconduzir ao cargo quem foi eleita pelo povo, frente ao golpista ter sido salvo duas vezes pelos mesmo congresso golpista que tirou a presidenta Dilma Rousseff, sem uma organização de base dos trabalhadores como acontecerá ? Como iremos voltar com os direitos da CLT ? Da aposentadoria roubada ? Da educação destruída pela direita ? Como vamos reagir aos fascistas que entram para destruir as Universidades ?

Rascunho automático 67

Os comitês de luta contra o golpe são a resposta imediata de organização e ação, provado no nordeste do país na expulsão dos fascistas da universidade UFPE, e por esse motivo os delegados vão para a reunião da I Plenária Nacional dos Comitês e encontrar camaradas de luta do país todo para estudar formas e estratégias na derrota do golpe.

 

artigo Anterior

Guarda Civil reprime estudantes contrários ao “Escola Sem Partido” em São Paulo

Próximo artigo

Comitê contra o Golpe de Campinas participará da I Plenária Nacional dos Comitês

Leia mais

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: