Doria tira do Estado para dar para a iniciativa privada

Compartilhar:
Dória tira do Estado para dar para a iniciativa privada 1

O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB) fez um remanejamento de quase 5% do orçamento da prefeitura municipal em dezembro de 2017. O montante é muito alto e preocupado por ter afetado os principais programas de assistência municipais como o Leve Leite para jogar os recurso para Organizações Sociais (O.S) e empresas privadas, como a máfia dos transportes.
A prática de Dória mostra bem o papel dele na entrega dos recursos públicos para as mãos de poucos, sendo um dos maiores responsáveis pelo saque e destruição promovido no setor público da capital paulista. Ao contrário do cínico discurso de meritocracia, aqui é fácil notar que entre os mecanismos de enriquecimento, o roubo aos cofres públicos é uma das práticas mais realizadas pela burguesia.
O tipo de mudança no orçamento promovida por Dória também deixa todos atentos para o fim de muitos programas sociais, que já estão com cortes graves. Todos sabem que uma das plataformas políticas do PSDB é acabar com os programas sociais para entregar os recursos gastos aí para os burgueses.
É necessário lutar contra Dória e todos os golpistas de maneira unificada, sem cair no divisionismo ilusório das eleições de 2018, que articulou todo um setor importante da esquerda para um processo eleitoral que nem mesmo está garantido como certo. Por isso, lutar pela Anulação do Impeachment de Dilma.

artigo Anterior

Tribunal mostrou que sem luta contra o golpe não haverá eleições em 2018

Próximo artigo

PSDB quer aumentar as passagens de ônibus e metrô em São Paulo

Leia mais

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: