Programa Tição tratou da luta do povo haitiano

Compartilhar:
Tição: Programa de negros da COTV vai ao ar hoje! Não perca

Na noite da última segunda feira (11), foi ao ar a quarta edição do programa Tição-Programa de Preto, produzido pelo coletivo de negros do PCO João Cândido e a Causa Operária TV, com a apresentação de Juliano Lopes e Patricio Salgado.

Desta vez, o programa recebeu Fedo Bacourt presidente da Associação social dos imigrantes Haitianos. A associação foi criada para atender e ajudar imigrantes Haitianos que vieram ao Brasil depois do terremoto que praticamente devastou o país em 2010, e principalmente por causa da política de terra arrasada no país.

O Haiti é um país emblemático na luta do povo negro ao longo dos séculos, pois foi o primeiro país a abolir a escravidão nas Américas. Porém hoje, é um dos mais pobres do mundo com números de IDH semelhantes aos da África.

O presidente da associação veio ao programa e contou um pouco sobre a sua experiência tanto em seu país natal, quanto no Brasil, a relação com os brasileiros, o seu trabalho e bastante sobre a vida de seus compatriotas tanto aqui em São Paulo, quanto em outros estados. Além de curiosidades sobre o seu povo e o seu país.

O Tição chega a mais uma grande edição, e aguardem que virão as próximas edições também contando com grandes convidados, então, fique por dentro de todas as novidades da COTV.

Campanha Financeira 3

Se inscreva em nosso canal e nos ajude a combater o monopólio da imprensa capitalista, imperialista e golpista no Brasil. Ou se preferir e estiver em São Paulo, poderá assistir ao programa presencialmente no Centro cultural Benjamin Perét, que fica na rua Serranos 90, no bairro da Saúde próximo ao metrô saúde. A entrada é franca e todos são mais do que bem vindos.

artigo Anterior

Defesa de Lula pede suspeição de Moro por evento na Petrobrás

Próximo artigo

Golpe de Estado impulsionou encarceramento em massa

Leia mais

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: