Um general sem tropa?

Compartilhar:
Villas Bôas, um general com toda a tropa

A maior parte da esquerda pequeno-burguesa reagiu da pior maneira possível quando o general Hamilton Mourão admitiu em palestra na Casa Maçônica, que existem planos para uma intervenção militar. Da pior maneira possível porque esses setores da esquerda tentaram provar que as declarações não significavam nada, ou que tudo não passava de bravata de um general que segundo eles não tem tropas, ou seja, não tem apoio nas Forças Armadas. Tudo, obviamente, só serve para tapar os olhos sobre o perigo iminente de um golpe militar e evitar uma reação.

Rascunho automático 67

Mas como tem acontecido constantemente desde que começaram as primeiras movimentações ainda para derrubar Dilma Rousseff, os fatos atropelam as ideias da esquerda e se impõem.

Para os que acreditam ainda que a declaração do general Mourão é isolada e sem base, o que dizer da recente declaração do comandante geral do Exército, general Eduardo Villas Bôas? Sobre a crise institucional profunda que vive o País, Villas Bôas escreveu: “até quando vamos controlar as Forças Armadas?”.

Essa declaração, que é na verdade uma ameaça e um alerta de Villas Bôas sobre a iminência do golpe militar, joga por terra o argumento de que a intervenção não tem “base nas Forças Armadas”, que não tem “apoio da tropa”. Villas Bôas está explicando justamente que entre os militares é cada vez maior a pressão pela intervenção. Mais importante ainda, quem declara isso é o comandante geral das tropas. Este com certeza não é um “general sem tropas”, revelando também o que já era óbvio: o próprio Hamilton Mourão também não é um general sem tropas.

Para fechar os olhos diante do perigo do golpe, a esquerda prefere inventar histórias. A mesma coisa foi feita na época do impeachment quando um amplo setor da esquerda procurava a todo o custo justificar que não haveria golpe ou mesmo que não se deveria lutar contra o golpe. Deu no que deu.

Não vamos repetir o mesmo erro com os militares. Mesmo porque a situação é ainda mais grave e trará consequências sérias para todo o povo.

artigo Anterior

Imperialismo tira Rússia das Olimpíadas de Inverno

Próximo artigo

Lula vai apresentar defesa para juiz que já tem escrita sua condenação, diz Veja

Leia mais

Deixe uma resposta