Lula vai apresentar defesa para juiz que já tem escrita sua condenação, diz Veja

Compartilhar:
Data do julgamento de Lula no TRF-4 é anunciada pela Globo

Sérgio Moro, em uma ação coordenada pelo imperialismo e pelos golpistas, condenou Lula a nove anos e meio de prisão, como decorrência do caso do Triplex, onde simplesmente não existe crime nenhum, não existe prova de que Lula teria cometido algum ilícito.

Rascunho automático 67

Como o processo todo é fraudulento, não precisa ouvir os argumentos da defesa para que se tenha uma sentença. É uma inquisição política, que visa derrotar os inimigos da direita, dos golpistas.

Por isso que, antes que Lula apresente qualquer outro argumento, prova, ou algo que lhe faça valer a inocência, que de fato o é, o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, disse que já está com seu voto pronto.

“O TRF4 deve informar o motivo pelo qual o recurso do ex-Presidente Lula está tramitando nessa velocidade, fora do prazo-médio observado em outros casos. Vamos pedir ao Tribunal informações sobre a ordem cronológica dos recursos em tramitação”, diz a nota do escritório Teixeira Martins, que faz a defesa do ex-presidente.

Ou seja, a direita está tramando para tirar Lula do páreo, de um jeito ou de outro. Apenas com Lula inelegível, em ação ditatorial da Justiça, é que a direita poderia considerar a realização das eleições. De outra maneira, o pleito eleitoral é, a cada dia que passa, mais inviável para os golpistas.

É diante dessa crise toda que surge o perigo militar. Com ou sem Lula nas eleições, a crise só se aprofundará, e o imperialismo já demonstrou que tem como carta na manga a intervenção militar.

artigo Anterior

Sempre a PM tirando trabalhadores de suas casas

Próximo artigo

Análise Política da Semana: o principal programa da COTV

Leia mais

Deixe uma resposta