Governo golpista não inclui ECT em Plano de Recuperação das Estatais

Compartilhar:
Rascunho automático 94

O governo golpista de Michel Temer propõe lançar nos próximos dias um suposto Programa de Recuperação de Estatais.

Rascunho automático 67

Significa que os golpistas querem estabelecer nas empresas estatais indicadores econômicos e financeiros para monitorar sua gestão a fim de intervir com medidas administrativas que busquem diminuir seus gastos, obviamente que preparando-a para a privatização.

O que chama a atenção nessa proposta dos golpistas é que empresas estatais que os golpistas afirmam que estão no prejuízo total como os Correios não precisarão entrar no plano de recuperação.

O que podemos deduzir que é pura mentira a propaganda do governo golpista de que a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) dá prejuízo e está com um déficit de quase 4 bilhões de reais nos últimos dois anos.

Hoje, o Brasil possui 48 estatais controladas diretamente pelo governo federal, sendo que 18 estatais são independentes financeiramente do governo, ou seja, não dependem das verbas estatais para se manter.

Entre estas estatais independentes se encontra a ECT  que há mais de 30 anos se mantém pelas suas  próprias contas, inclusive gerando superávit para os cofres do governo.

A propaganda dos golpistas de que a ECT está em déficit tem como objetivo convencer a população brasileira de que é preciso entregar esse patrimônio nacional para os grandes capitalistas do mercado postal, como a DHL, FEDEX, UPS etc.

É necessário derrubar os golpistas, caso contrário eles derrubarão todas as estatais do país, destruirão toda a economia nacional e aprofundarão a fome, o desemprego e a miséria de milhões.

artigo Anterior

Governo golpista só vota previdência depois de garantir compra dos deputados

Próximo artigo

Plenária Nacional dos Comitês de Luta Contra o Golpe será em Belo Horizonte

Leia mais

Deixe uma resposta