Napoleão triunfa sobre exército austro-russo na Batalha de Austerlitz

Compartilhar:
Napoleão triunfa sobre exército austro-russo na Batalha de Austerlitz

Batalha de Austerlitz (também conhecida como a Batalha dos Três Imperadores) ocorreu em 2 de dezembro de 1805, a 5 quilômetros da cidade de Brno (República Tcheca). Foi uma das principais batalhas das Guerras Napoleônicas e é considerada por muitos como o maior triunfo militar de Napoleão Bonaparte. Neste conflito, participaram forças do Primeiro Império Francês, contra os exércitos do Império Russo e o Império Austríaco. Após nove horas de combate, as tropas francesas, a mando do Imperador Napoleão Bonaparte, conseguiram uma vitória decisiva sobre o exército austro-russo, comandado pelo czar Alexandre I, da Rússia.

Campanha Financeira 3

Organizou uma armadilha que consistia em deslocar seu exército do flanco direito para que os inimigos acreditassem que este permanecia abandonado, cerca de sete mil homens se deslocaram de Viena para o flanco direito a fim de protegê-la, o que causou espanto no exército inimigo que acabou sendo barrado e combatido. No mesmo período, Napoleão derrotou a Áustria que assinou um tratado de paz com a França, já que se viu debilitada e incapaz de continuar na guerra.

Em Zuran, o exército russo foi dividido e combatido por Napoleão que se deslocou para o sul fazendo com que os russos dali tentassem fugir pelo lago de Satschan, mas foram atacados pelo exército napoleônico que atiraram no gelo fazendo com que os russos caíssem na água. Em Pratzen, o exército russo e austríaco fugiu ao ver o exército napoleônico.

artigo Anterior

Morre o compositor Mozart com apenas 35 anos

Próximo artigo

Exercícios militares estão sendo feitos em todo país

Leia mais

Deixe uma resposta