Frigorífico Seara rebaixa função dos trabalhadores

Compartilhar:
Frigorífico Seara rebaixa função dos trabalhadores

O Frigorifico Seara, empresa do grupo JBS/Friboi, localizado em Osasco, município da grande São Paulo resolveu rebaixar a função dos trabalhadores.

Rascunho automático 67

Os operadores de máquinas dos setores de produção, tanto do frango quanto da carne estão sendo prejudicados com a atitude da empresa.

Tinha operadores com a graduação três, quatro e cinco, a maioria retrocedeu para um e dois, uns poucos permaneceram com a graduação mais alta. Apesar de todos os funcionários exerceram a mesma função na operação dos maquinários, o frigorifico os discrimina.

Para o grupo JBS/Friboi não existe isonomia, ou seja, função igual, salário igual. Os patrões procuram criar um desconforto ao conjunto de trabalhadores dentro da fábrica.

Os patrões, ainda, vigiam cada passo dos trabalhadores dentro da fábrica, pois, nos corredores, dentro da produção, entre outros setores existem câmaras de circuito interno de TV, o Seara funciona mais como um campo de concentração do que uma indústria de alimentos, tomando-se por base as atitudes de seus donos.

artigo Anterior

Em Manaus, abrigo para indígenas venezuelanos será fechado em dezembro

Próximo artigo

Coxão e Coxinha

Leia mais

Deixe uma resposta