3ª Edição do programa Tição, o Aristocrata Clube

Compartilhar:
3 Edição do programa Tição 1

Hoje às 19:00, vai ao ar pelo canal do YouTube a COTV a terceira edição do programa Tição. Depois da primeira edição em que recebeu a ativista do grupo Mães de Osasco Zilda Maria para abordar a chacina e os desdobramentos da chacina promovida por policiais em 2015.

Rascunho automático 67

Na segunda edição, em que abordou a questão da necessidade de haver uma imprensa negra com os históricos ativistas do movimento negro Yedo Ferreira e Reginaldo Bispo; a terceira edição do programa irá contar com integrantes do histórico Aristocratas Clube, clube de negros de São Paulo, fundado em 1961.

No programa, integrantes do Aristocrata irão conversar sobre os novos tempos pós-reinauguração, os bons e velhos tempos de auge do clube, planos para o futuro e a recepção e resposta do público á nova empreitada do tradicional clube de negros da capital paulista.

Aberto nos anos 60 por pessoas negras que formavam a alta classe de São Paulo, por sempre serem impedidos de frequentar os tradicionais clubes como o Paulistano e o Pinheiros, o Aristocrata Clube chegou a dar festas para 5 mil pessoas em seu auge.

Figuras como Milton Nascimento, Ray Charles e Mohammed Ali já se divertiram no clube no auge de seus respectivos sucessos. Uma pequena anedota, Mohammed Ali chegou ao Aristocratas Clube com sua roupa de treino de boxe, e na entrada foi barrado pelo segurança, porque a exigência era o traje social para entrar. O segurança foi prontamente informado de que se tratava do mais famoso boxeador de todos os tempos.

Mais do que um simples clube para diversão, festas e eventos comemorativos, o Aristoctrata Clube foi, e é ainda hoje e mais do que nunca, um símbolo da resistência e luta e organização do povo negro contra o racismo. Não percam, mais uma grande edição do programa Tição.

artigo Anterior

Prefeito de São Bernardo é estagiário de João Doria

Próximo artigo

Análise Política da Semana, os principais acontecimentos no Brasil e no mundo

Leia mais

Deixe uma resposta