41° Universidade de Férias conta com tema que analisará o neoliberalismo, ideologia dos imperialistas

Compartilhar:
41° Universidade de Férias conta com tema que analisará o neoliberalismo, ideologia dos imperialistas

Entre os dia 13 e 28 de janeiro ocorrerá a 41° Universidade de Férias do PCO, desta vez contando com o seguinte tema: o neoliberalismo, a política da burguesia imperialista. Sendo o curso mais tradicional de formação política da esquerda nacional, possuindo duas edições por ano, a atividade realizada pelo Partido da Causa Operária e ministrada pelo companheiro Rui Costa Pimenta, completou 20 anos com a 40° Universidade de Férias no mês de julho, ela que teve como tema, a Revolução Russa, em função da comemoração de seu centenário.

Rascunho automático 67

Veja como o curso funciona, esta foi a aula ministrada pelo companheiro Rui Costa Pimenta coordenador do curso, falando  sobre “O Capital” obra de Karl Marx, na 33° Universidade de Férias. Fazendo um profundo estudo acerca da teoria marxista, explicando os desdobramentos do sistema capitalista, mostrando suas perspectivas e contradições.

Com uma ampla explanação, o companheiro Rui demonstra as formas que o capitalismo divide as classes, quando então surge a luta de classes. Durante todo curso foi mostrado como se dá a luta de classes, como ela se formou e funciona. Mostrando todo o panorama que gira em torno do capital, até chegarmos a discussão sobre o materialismo histórico.

Por isso, não deixe de fazer parte da maior atividade de formação política nacional, participe da próxima Universidade de Férias que tratará do tema imperdível sobre o neoliberalismo, tratando da política disseminada pela burguesia imperialista. Venha discutir e entender esta política do ponto de vista marxista e revolucionário.

 

Confira:

 

 

artigo Anterior

Prefeito tucano de Praia Grande xinga morador de vagabundo

Próximo artigo

Frigorífico Coringa não respeita o intervalo de recuperação térmica

Leia mais

Deixe uma resposta