Comitê de Luta Contra o Golpe da UFPE mobiliza estudantes contra o fascismo em João Pessoa

Compartilhar:
Comitê de Luta Contra o Golpe da UFPE mobiliza estudantes contra o fascismo em João Pessoa

No último dia 28, alguns coxinhas se organizaram para exibir o filme “O Jardim das Aflições” na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Dirigido por um direitista que odeia o carnaval e por um lambe-botas do Tio Sam, o filme é uma exaltação ao charlatão fascista Olavo de Carvalho.

Há pouco mais de um mês, a extrema-direita direita tentou exibir esse mesmo filme na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Prontamente, o Comitê de Luta Contra o Golpe da UFPE reagiu mobilizando centenas de estudantes contra o fascismo. Como consequência, houve um confronto, na qual skinheads e outras facções fascistas foram expulsas pelo movimento estudantil.

Com a repercussão da confronto na UFPE, os comitês de luta contra o golpe em outros Estados se prepararam para reagir em todas as universidades em que o filme fosse exibido. Em decorrência, os coxinhas apanharam feio na Bahia e saíram escoltados pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Pela Polícia Militar (PM).

Na exibição do filme que ocorreu na UFPB – mais precisamente, na cidade de João Pessoa -, o Comitê de Luta Contra o Golpe da UFPE viajou até o local e organizou um dia de atividades contra o fascismo.

Desesperados, os coxinhas tentaram despistar os estudantes, dizendo que não haveria mais o evento e não divulgando o auditório em que seria exibido. No fim, o Comitê de Luta Contra o Golpe da UFPE conseguiu realizar suas atividades com tranquilidade, maciçamente apoiado pelos estudantes. Os coxinhas, que ficaram escondidos durante todo o dia, só “apareceram” de madrugada, covardes que são, atacando os estudantes nas redes sociais.

artigo Anterior

Fascistas na USP: é assim que se deve tratar a direita

Próximo artigo

Em época de provas, faltam tinta e papel para as impressões

Leia mais

Deixe uma resposta