Programa Tição nº 2 debateu a imprensa negra

Compartilhar:
Tição: Programa de negros da COTV vai ao ar hoje! Não perca

Foi ao ar ontem (27), a segunda edição do programa Tição, programa de negros, desta vez com o tema “a imprensa negra”. Como convidados Yedo Ferreira, militante histórico da causa negra e ex-PCB, e Reginaldo Bispo também histórico militante do Movimento Negro Unificado.

No primeiro bloco do programa, foi feita a apresentação do racismo da imprensa burguesa e como a esquerda pequeno burguesa se perdeu e fez com todos se perdessem na retórica de colocar nas mãos das instituições o dever de punir o racismo, sendo que são as próprias instituições que perpetuam a exclusão e a marginalização da população negra, e, diante disso, a importância da existência de uma imprensa voltada exclusivamente para a luta do povo negro.  Além é claro, da perseguição por parte das instituições burguesas e a confusão dos partidos de esquerda.

Yedo Ferreira e Reginaldo Bispo repassaram toda a sua trajetória ao longo dos anos 60, 70 e 80 na militância do movimento negro e por uma imprensa negra. Abordaram questões da disciplina, organização, trabalho de base e relembram histórias de repressão nos tempos de ditadura.

Depois do grande sucesso do programa de estréia, o programa Tição entrega mais um grande programa feito especialmente para o público negro. Para acompanhar mais edições do programa Tição, se inscreva em nosso canal da Causa Operária no Youtube, e nos ajude a construir uma imprensa que fique no ar 24 horas por dia, para combater todo o monopólio da imprensa golpista.

artigo Anterior

Veja a última Análise Política da Semana e entenda como os marxistas lutam contra o racismo, machismo e corrupção

Próximo artigo

Situação do negro piora com o golpe

Leia mais

Deixe uma resposta