Os comitês de defesa do Lula do PT e a luta contra o golpe

Compartilhar:
Os comitês de defesa do Lula do PT e a luta contra o golpe

A proposta de Zé Dirceu de formar milhares de comitês de defesa de Lula é muito positiva por colocar na atuação política das bases do Partido dos Trabalhadores (PT) a solução para o atual impasse político gerado pelos golpistas. Apesar do Partido da Causa Operária (PCO) não estar alinhado com esta política, considera positiva a movimentação que ela gera e o desenvolvimento ao qual ela tende.

Rascunho automático 67

Zé Dirceu expressa sua preocupação em relação ao endurecimento do regime político e à prisão de Lula, impossibilitando o principal representante da esquerda brasileira de participar do processo eleitoral de 2018. Assim, as formas de mobilização dos comitês estariam focadas nesta estratégia, que não observa que as eleições do próximo ano não estão garantidas. Mesmo com toda esta limitação, caso haja um esforço no sentido que Dirceu aponta, a luta contra o golpe se ampliaria e ganharia mais força, sendo um passo importante para a derrubada dos golpistas.

Ouça o áudio a seguir para entender melhor sobre o assunto, tal áudio faz parte da Análise Política da Semana, programa realizado todos os sábados às 11h30 nos canais da Causa Operária TV no Youtube e Facebook.

Há um esforço do PCO em construir um canal de transmissão de conteúdo audiovisual que possa ter programação 24 horas ao dia. Mais programas estão sendo construídos e tudo pode ser feito com mais facilidade e rapidez se houver contribuições para tanto em nossa campanha financeira em: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/abaixo-a-rede-globo-contribua-com-a-causa-operaria-tv

artigo Anterior

Golpe no Camboja

Próximo artigo

Julgamento do impeachment no STF foi político, afirma pesquisador

Leia mais

Deixe uma resposta