Reveja Colunista ao vivo do dia, com Henrique Áreas

Compartilhar:
Colunista ao vivo do dia 3

Na edição do Colunistas ao vivo de ontem, o companheiro Henrique Áreas abordou o assunto do monopólio da imprensa brasileira nas mãos de uma meia dúzia de famílias.

Rascunho automático 67

Lula declarou que, para se ter um programa de governo sério nesse país, era preciso uma regulamentação dos meios de comunicação. Tão logo a declaração se tornou pública, a imprensa golpista, capacho dos imperialistas, colocou um de seus cães de guarda para contra-atacar o ex-presidente da república.

Um colunista do Estadão chamou Lula de autoritário, ao propor a regulamentação dos meios de comunicação. Não apenas ele, mas também Dilma Rouseff também foi atacada por causa de seu passado como guerrilheira que lutou contra a ditadura militar. Essa mesma imprensa, que agora, apoia os ataques à classe operária, e ao modo de vida população que irá joga-lá em um estado de miséria jamais visto no nosso país.

Essa mesma imprensa que chama Lula de autoritário é a mesma que participou de forma decisiva no golpe de estado que derrubou Dilma Rouseff, assim como na ditadura militar em 1964. Esse monopólio é que é criminoso e ilegal. É preciso uma expropriação das famílias detentoras do monopólio, apoiadas pelo imperialismo e entregá-las a organizações populares.

artigo Anterior

Frase

Próximo artigo

Na Rússia, Assad agradece Putin por ter “salvo” Estado sírio

Leia mais

Deixe uma resposta