Escola em Avencas não tem quadra de esportes

Compartilhar:
Escola em Avencas não tem quadra de esportes

Na Estadual Estadual José Augusto Bartholo, em Avencas, distrito de Marília, interior de São Paulo, não há quadra de esportes para que os alunos realizem as aulas de educação física.

As aulas são realizadas de forma improvisada no segundo pátio da escola, um descaso com os alunos e com o professor que ministra as aulas. Infelizmente não é um problema localizado, segundo o censo escolar de 2015,seis em cada dez escolas públicas no Brasil não tem quadras esportivas.

O problema atinge, em termos percentuais, 65,5% dos colégios. A proporção melhorou levemente de 2013,que era de 68,1%, mas ainda é um sério entrave no aprendizado associado à educação física, componente curricular obrigatório do ensino básico.

E São Paulo, que abriga a maior rede pública de ensino do país, têm 37,4% de unidades carentes de quadras.Para resolver o problema de falta de espaço, as escolas improvisam usando quadras perto ou como em Avencas usando um espaço alternativo, mas pouco produtivo.

Como podemos observar nas escolas faltam de tudo para o desenvolvimento pleno das atividades, os professores improvisam para tentar suprir deficiências gritantes que existem no interior das escolas.

Campanha Financeira 3

Com o golpe de Estado e os cortes de verbas, as escolas vão caminhar para o caos, infelizmente a terceirização e a privatização será pauta dos próximos períodos.

artigo Anterior

As conseqüências dos ataques do Banco do Brasil aos funcionários

Próximo artigo

PCO preparou a militância revolucionária na III Conferência de Organização do Partido

Leia mais

Deixe uma resposta