Companhia Tijolo do Teatro é a próxima atração do Uzwela

Compartilhar:
Uzwela- Companhia Tijolo do Teatro é a próxima atração do Uzwela 2

A próxima atração do programa Uzwela é Dinho Lima Flor, que falará sobre a companhia Tijolo do teatro. A    compaUzwela- Companhia Tijolo do Teatro é a próxima atração do Uzwelanhia nasceu a partir da obra de Patativa do Assaré. Daí nasceu o espetáculo “Concerto de Ispinho e Fulô”.

Campanha Financeira 3

A proximidade com a poesia levou a companhia a se aproximar de outro poeta; Frederico Garcia Lorca, que inspirou a montagem do segundo espetáculo “Cantata para um Bastidor de Utopias”. Tanto Patativa do Assaré, quanto Garcia Lorca são de grande inspiração para o grupo pelo estilo em comum de ambos os artistas. O olhar do cotidiano, as vivências humanas de artistas filhos de seu tempo e espaço, tornam a obra tanto de Assaré quanto de Garcia Lorca experiências universais.

E é essa sensibilidade regional e ao mesmo tempo universal, que serve de motriz para o estilo da companhia do Tijolo. E ainda com a influência do educador Paulo Freire, que serviu de inspiração para a terceira montagem da companhia “Ledores 

Uzwela- Companhia Tijolo do Teatro é a próxima atração do Uzwela 1

no Breu” que trata das relações entre o homem sem leitura e sem escrita com o mundo ao seu redor. E por fim em “O Avesso do Claustro”, o espetáculo convida os expectadores para um encontro com o Bispo Don Helder Câmara, o “Bispo Vermelho”.

E é essa mistura de poesia e engajamento e profundamente conectada com o seu tempo e espaço, que faz da companhia do Tijolo algo único e uma grande experiência para quem entra em contato com as suas apresentações. Não perca o Uzwela toda as quintas-feiras às 19h00 na COTV.Uzwela- Companhia Tijolo do Teatro é a próxima atração do Uzwela 2

artigo Anterior

Prefeitura de Santo André volta a cortar adicionais e dispensa para formação dos professores

Próximo artigo

Negros e trabalhadores enchem as cadeias

Leia mais

Deixe uma resposta