Comitê de Luta Contra o Golpe da UFPE realizará plenária contra o fascismo e a repressão na próxima segunda-feira

Compartilhar:
Comitê de Luta Contra o Golpe da UFPE realizará plenária contra o fascismo e a repressão na próxima segunda-feira

O Comitê de Luta Contra o Golpe da UFPE, que já é conhecido nacionalmente por ter enfrentado a direita como se deve, realizará, no dia 6 de novembro, uma plenária com os estudantes, professores e servidores da universidade. Com o título “Plenária contra o fascismo e a repressão da UFPE”, a atividade tem como principal objetivo mobilizar a comunidade acadêmica para um ato contra uma série de acontecimentos que vêm minando a liberdade de expressão e de organização dentro da instituição.

Rascunho automático 67

A plenária ocorrerá a partir das 15 horas, em frente ao Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFPE. Será exatamente no mesmo local onde, há uma semana, o Comitê de Luta Contra o Golpe da UFPE concentrou centenas de alunos para esmagar a ameaça fascista promovida pelos olavetes.

A plenária, que foi anunciada pela primeira vez na última terça-feira, já alcançou uma repercussão enorme. Centenas de panfletos já foram distribuídos, dezenas de cartazes já foram colados e uma intensa campanha nas redes sociais tem sido feita. Desesperados, os coxinhas estão pressionando a UFPE para que esta proíba a realização do evento.

Estão cada vez mais claras as tendências antidemocráticas dos coxinhas. Por isso, é fundamental que os estudantes, professores e servidores se mobilizem para garantir que a plenária seja um sucesso e que a extrema-direita se sinta cada vez mais encurralada pelos setores progressistas da UFPE.

artigo Anterior

Organize o mutirão pela anulação do impeachment em sua cidade

Próximo artigo

Professor fascista que se queixou de censura agora quer censurar o PCO

Leia mais

Deixe uma resposta