Camelôs têm barracas destruídas pela prefeitura de Maceió

Compartilhar:

Nesta segunda-feira (dia 30) a prefeitura de Maceió iniciou o projeto de ordenamento do canteiro central da Avenida Benedito Bentes. Como parte da obra, os vendedores ambulantes serão realocados para o mercado público no mesmo bairro.

Sobre a obra o secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, coronel Ivon Berto, declarou: “Os ambulantes serão realocados para o mercado público no bairro. A receptividade está sendo positiva. A operação está tranquila, sem violência. Tivemos o cuidado de nos reunir com os ambulantes, para ver um lugar para eles ficarem. A operação será feita por partes, com cuidado”.

Rascunho automático 67

Apesar da declaração, apenas no primeiro dia de trabalho 52 barracas que estavam fechadas ou funcionavam como bares foram demolidas. Como o DCO já se posicionou anteriormente o direito ao trabalho desses ambulantes deve ser amplamente defendido, já que foi uma forma encontrada por eles para ganhar a vida em situações de desemprego
.
Nesse sentido, nenhuma ação ou obra de revitalização da cidade pode impedir essas pessoas de trabalhar, devendo estabelecer o novo local com novas barracas urgentemente.

artigo Anterior

Imprensa golpista faz propaganda da intervenção militar

Próximo artigo

Hora de reagir à intimidação da direita

Leia mais

Deixe uma resposta