Ato público e jantar em comemoração aos 100 anos da Revolução Russa

Compartilhar:
Ato público e jantar em comemoração aos 100 anos da Revolução Russa

Neste 7 de novembro, o Partido da Causa Operária realizará um ato público e um jantar em homenagem e comemoração ao centenário da primeira revolução proletária vitoriosa da história, a Revolução Russa de 1917, em particular a revolução de Outubro; a tomada do poder pela classe operária.

Rascunho automático 67

Este grandioso acontecimento que levou ao a classe operária ao poder, mostrou ao mundo inteiro a inevitabilidade da socialismo. Com a Revolução Russa se abre um novo momento político no mundo, de luta aberta da classe operária e dos povos oprimidos contra a o imperialismo mundial. A Revolução Russa foi o laboratório fundamental do processo revolucionário, mostrou para a classe operária mundial e aos povos oprimidos os meios e a estratégia para a conquista do poder e para luta pela libertação.

Como afirma Lênin: “No momento histórico atual, porém, trata-se exatamente de que o exemplo russo ensina algo a todos os países, algo muito substancial, a respeito de seu futuro próximo e inevitável. Os operários evoluídos de todos os países já compreenderam isso há muito tempo e, mais que compreender, já perceberam, sentiram com seu instinto de classe revolucionária. Daí a ‘significação’ internacional (no sentido estrito da palavra) do Poder Soviético e dos fundamentos da teoria e da tática bolcheviques”. (Esquerdismo a doença infantil do comunismo).

Da Revolução Russa surgiu os maiores dirigentes revolucionários que o mundo já conheceu, como Lênin e Trotsky e o modelo geral para organização, estratégia e tática revolucionárias: o partido Bolchevique.   

Ato público e jantar em comemoração aos 100 anos da Revolução Russa 1O nosso Partido se liga indissoluvelmente a essa tradição – o marxismo-leninismo ou em síntese o trotskismo – e o defende contra o revisionismo e o oportunismo. A Revolução Russa foi o princípio da revolução proletária mundial e o modelo para toda revolução proletária e de libertação nacional, o partido bolchevique é modelo para toda a organização revolucionária.

O ato em comemoração e homenagem e este acontecimento crucial na história da humanidade não se resume a celebrar os feitos passados, mas a fortalecer a organização e os princípios revolucionários sob a mais sólida base do marxismo.

Venha participar deste ato público e do jantar em homenagem aos grandes revolucionários, ao partido e às massas operárias que edificaram o primeiro Estado Operário da História. O ato público acontecerá no dia 7 de novembro (dia da tomada do poder pelos bolcheviques, no nosso calendário) no centro Cultural Benjamin Péret, na rua serranos, 90 na saúde em São Paulo – Capital.

Entre em contato:

pelo email: pco.sorg@gmail.com

telefone fixo: (11) 2276-2548

TIM: (11) 98589-7537

Vivo: (11) 96388-6198

Claro: (11) 97077-2322

Oi: (11) 93143-4534

artigo Anterior

Proibição do aborto: a maior violência contra a mulher no país

Próximo artigo

Presidente do Santander quer acelerar reforma da previdência

Leia mais

Deixe uma resposta