Fascistas prometem provocar esquerda no encerramento da Caravana Lula em Belo Horizonte

Compartilhar:
Fascistas prometem provocar esquerda no encerramento da Caravana Lula em Belo Horizonte

Na noite deste sábado (28/10) surgiu nas redes sociais vídeo do inexpressivo “Direita Minas” convocando a população a se manifestar contra o ex-presidente Lula na Praça Sete de Setembro, centro da capital mineira. O ato é claramente uma provocação pois foi marcado no mesmo dia, com uma hora de diferença do encerramento da Caravana Lula e, se não fosse pelo temor da Polícia Militar em perder o controle da situação, ocorreria na Praça Rui Barbosa; ou seja, apenas uma Avenida separaria as duas manifestações. 

O grupelho segue a mesma tônica de seus congêneres espalhados pelo Brasil: formado principalmente por seguimentos da classe média raivosa, usam e abusam do verde e amarelo, se dizem nacionalistas como seu ídolo Jair Bolsonaro, mas são igualmente antipovo e lambe-botas dos fascistas norteamericanos.

Em seu perfil no Facebook têm registros de micro-atos que tentaram concorrer com a Caravana Lula em Minas. Lá falam para eles mesmos e mal conseguem preencher uma praça de cidade do interior. Caricatos, não têm base popular. Disparam ofensas contra a esquerda de um modo geral, mas, especificamente, direcionada à pessoa do ex-presidente e – pasmem! – à memória de dona Marisa.

Campanha Financeira 3

Com o apodrecimento da situação político-econômica e social a burguesia joga esses elementos contra o proletariado e suas organizações para conter o movimento das massas. Aprender com os episódios onde os Comitês de luta Contra o Golpe e o PCO barraram-lhes a ação, a exemplo do ocorrido na Universidade Federal de Pernambuco (28), é essencial! Não há diálogo com fascistas. Eles devem ser expulsos das manifestações da esquerda com a força necessária. Aquilo que não é combatido hoje, volta amanhã como monstro para perseguir a todos.

artigo Anterior

Movimento Negro Unificado, MNU, realiza 39° Congresso em Brasília

Próximo artigo

No mundo dos golpistas, tudo é perfeito, mas ninguém vê

Leia mais

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: