Lula responsabiliza perseguição da Lava-Jato golpista pela morte de Marisa Letícia

Compartilhar:
Lula responsabiliza perseguição da Lava-Jato golpista pela morte de Marisa Letícia

O ex-presidente Lula, durante a caravana que realiza pelo interior de Minas Gerais, na cidade de Itajobim, denunciou a perseguição que vem sofrendo pela Operação golpista Lava Jato. Lula afirmou que a morte de sua esposa, Marisa Letícia, foi consequência da pressão feita por toda a campanha do judiciário. “A razão de apressar a morte dela foi esse sofrimento” causado pela operação. Lula ainda acrescentou: “Revistaram a minha casa. São responsáveis pela morte da minha mulher. Não tenho direito de ficar com raiva. Vou vencê-los com esse meu jeitinho tranquilo, de homem maduro.”

Rascunho automático 67

O ex-presidente Lula tem razão, é impossível não relacionar a causa do AVC de Marisa Letícia com a pressão e o estresse que a direita golpista colocou sobre Lula e toda a sua família com uma campanha de calúnias, mentiras e perseguições intensas desde 2012, e com mais afinco após o impeachment de Dilma Rousseff, em que a fúria dos golpistas para prender Lula e toda sua família se intensificou.

A direita perseguiu Marisa Letícia e não a poupou por um minuto sequer. O juiz golpista, o “Mussolini de Maringá”, Sergio Moro, mandou a Polícia Federal invadir a casa da família de Lula, ameaçando Marisa Letícia, uma verdadeira ilegalidade. Isso sem falar na divulgação de conversas privadas envolvendo Marisa e os filhos, além da citação do seu nome em várias denúncias, sem qualquer prova concreta.

Marisa Letícia foi vítima dos golpistas, do verdadeiro estado de exceção que vem se impondo no país. É necessário combater os golpistas, a ditadura, por meio da força popular. A perseguição feita pelo judiciário tende se intensificar com a possibilidade de intervenção militar no país, diante da crise política no interior do bloco golpista. É um erro aguardar a distante eleição de 2018. A luta tem que ser agora, por meio da organização dos comitês de luta contra o golpe em cada cidade, local de trabalho, em cada escola. Isso é fundamental para impedir que o golpe continue fazendo mais vítimas como Marisa Letícia.

 

 

 

artigo Anterior

“Justiça trata de maneira diferente ministro de Temer”, diz Lula ao citar posse de Moreira Franco

Próximo artigo

Câmara Municipal de Araraquara tenta instaurar na marra o Escola Sem Partido

Leia mais

Deixe uma resposta