A direita brasileira não quer e jamais vai armar o povo

Compartilhar:
A direita brasileira não quer e jamais vão armar o povo

A polêmica levantada pelo Partido da Causa Operária (PCO) com relação ao direito ao armamento fez com que muitos desavisados igualassem o partido a extrema-direita, inclusive alguns fazendo um paralelo entre o Bolsonaro e o PCO. Óbvio que a semelhança só é levantada por causa da demagogia feita pela direita com relação ao tema.
O PCO não está levantando nada original dentro da política marxista, o direito ao armamento é defendido por Lênin e demais organizações marxistas como os Panteras Negras. A violência do Estado contra o povo pobre e trabalhador é uma característica marcante das sociedades de classe e todos os marxistas sabem disso com clareza, tendo estes um posicionamento político científico para o ponto.

Rascunho automático 67

Mesmo com todas estas explicações, a confusão ainda faz com que muitos assemelhem o partido com a direita. Aqui é necessário explicar o que realmente difere o PCO dos demagogos da direita. A direita jamais irá armar o povo, tudo o que é exposto sobre o armamento não passa de mera demagogia, que confunde muitos e faz com que pensem que a direita é a favor da liberação irrestrita.
Flávio Bolsonaro, em debate online feito com Marcelo Freixo, afirma que seu posicionamento não é do armamento enquanto direito, mas ampliar o benefício do porte de armas para uma pequena parcela da população, tendo o Estado controle para que apenas os cidadãos de bem estejam armados. Tudo isso é o oposto do que o PCO luta, pois o direito ao armamento exige a total liberdade, não havendo nenhum tipo de interferência do Estado.

Apoie a imprensa operária e faça a Causa Operária TV ampliar sua grade de programação, com mais programas e melhor qualidade audiovisual. Temos um projeto de financiamento coletivo em: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/abaixo-a-rede-globo-contribua-com-a-causa-operaria-tv

ttps://www.youtube.com/watch?v=DYJWfca8BKI

artigo Anterior

Lula: “depois dizem que a Lava Jato está combatendo a corrupção”

Próximo artigo

Coluna de ontem na COTV discutiu o golpe militar

Leia mais

Deixe uma resposta