Lula diz que doará imóveis ao MTST se justiça provar que são seus

Compartilhar:
Lula diz que doará imóveis ao MTST se justiça provar que são seus

Em visita à ocupação “Povo sem medo São Bernardo do Campo” neste sábado, 21/10, o ex-Presidente Lula declarou que, se a justiça provar que o triplex no Guarujá, a cobertura em São Bernardo do Campo e o sítio em Atibáia são seus ele irá doá-los ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). No evento estavam presentes, além de Lula, Guilherme Boulos, líder do MTST, Gleisi Hoffmann, Presidenta do PT, e Paulo Teixeira, deputado federal do PT.

Rascunho automático 67

A ocupação “Povo sem medo São Bernardo do Campo” é considerada a segunda maior ocupação da América Latina, e é ocupada por mais de sete mil famílias de trabalhadores e trabalhadores que não tem casa e lutam pelo direito á moradia através da ocupação de áreas urbanas que não cumprem função social, nesse caso o terreno pertence a Construtora MZM e deve, apenas neste ano, R$ 500 mil em IPTU. Além dessa declaração, Lula também prestou solidariedade e apoio à ocupação defendendo a legitimidade da uta pela moradia.

Vale destacar que a perseguição política sofrida pelo ex-presidente (que é réu em pelo menos nove processos), forçou as lideranças do Partido dos Trabalhadores a dar uma importante guinada à esquerda, aproximando-os dos movimentos sociais de base. Por outro lado, as declarações de Lula expõem as arbitrariedades da justiça burguesa e das ações do poder judiciário, que através da operação lava-jato vêm perseguindo lideranças políticas e populares à mando do imperialismo e dos capitalistas estrangeiros.

Essa perseguição, que atinge principalmente o PT a figura do ex-presidente, fica visível na ampla divulgação na imprensa golpista de sua suposta posse dos três imóveis já citados, mas que a justiça golpista não consegue provar de forma contundente e objetiva, pois apelam para provas circunstanciais e claras falsificações da verdade. Contra essa perseguição é necessário defender Lula, nossa palavra de ordem deve ser clara e direta: não à prisão de Lula! Abaixo o golpe de Estado!

artigo Anterior

Jornal falsifica declaração de Lula para atacar Dilma

Próximo artigo

Presente dos golpistas: energia elétrica sobe mais de 40%

Leia mais

Deixe uma resposta