Jornal falsifica declaração de Lula para atacar Dilma

Compartilhar:
Jornal falsifica declaração de Lula para atacar Dilma

O jornal “El Mundo”, da Espanha, publicou declaração de Lula que teria criticado Dilma. A declaração foi reproduzida também pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo essa primeira matéria Lula teria dito que “o segundo erro veio quando a presidente anunciou o ajuste fiscal e traiu o eleitorado que a havia eleito em 2014, ao qual havíamos prometido que manteríamos os gastos”.

Campanha Financeira 3

Em seguida, o jornal El Mundo corrigiu o “erro” e colocou a declaração do ex-presidente, sem edição: “o segundo erro veio quando a presidente anunciou o ajuste fiscal, e o eleitorado que a havia eleito em 2014, ao qual havíamos prometido que manteríamos os gastos, se sentiu traído.”

Um dos métodos tradicionais da imprensa burguesa é a falsificação de declarações e acontecimentos para prejudicar seus opositores políticos. Vê-se todos os dias na sua imprensa títulos chamativos induzindo o leitor a acreditar em algo que, na realidade, não foi dito.

Uma análise detalhada, coisa possível de ser feita, revelaria que a maioria das declarações atribuídas a Lula e que são divulgadas pela imprensa burguesa não passa de falsificação e manipulação. A burguesia divulga a notícia da maneira que lhe favorece, independentemente da veracidade dos fatos.

A imprensa burguesa é sócia do golpe de Estado, seu artífice indispensável, e tem trabalhado constantemente pelo aprofundamento dos ataques do regime golpista. Nesse sentido, uma imprensa independente, dos trabalhadores, é fundamental para se opor às mentiras dos golpistas e seus meios de comunicação. É nesse esforço que este Diário Causa Operária se empenha cotidianamente.

 

artigo Anterior

STJ diz que Moro é imparcial, e tem gente que acha que Lula será inocentado

Próximo artigo

Lula diz que doará imóveis ao MTST se justiça provar que são seus

Leia mais

Deixe uma resposta