Comitê de Luta Contra o Golpe promove atividade contra o golpe militar e a direita fascista

Compartilhar:
Comitê de Luta Contra o Golpe promove atividade contra o golpe militar e a direita fascista 1

Amanhã, a partir das 16h, será exibido no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) o filme “O Jardim das Aflições”, inspirado na obra do fascista Olavo de Carvalho. Produzido por um lambe-botas dos Estados Unidos e dirigido por um coxinha que odeia o carnaval e tudo o que é popular, o filme é uma consequência direta do golpe de Estado dado contra Dilma Rousseff.

Campanha Financeira 3

Após o golpe, a burguesia tem levado o país a uma situação política cada vez mais instável. Como consequência, a extrema-direita tem sido cada vez mais impulsionada pelo imperialismo, de modo a tentar conter qualquer obstrução à sua política desastrosa. O MBL, nas últimas semanas, organizou fortes investidas contra os LGBTs. Sedes partidárias e sindicatos têm sido alvos de ataques. Os militares, por sua vez, já demonstraram que o golpe militar é uma possibilidade real. Em Pernambuco, Paulo Câmara afaga diariamente a Polícia Militar, incentivado pela imprensa golpista.

Nesse contexto, a exibição do filme de Olavo de Carvalho no CFCH é claramente mais uma afronta à esquerda. Justamente em um dos prédios que foi ocupado pelos estudantes durante a luta contra o golpe, no prédio mais importante das Ciências Humanas – tanto ameaçadas pelo Projeto Escola sem Partido –, os fascistas irão exibir o filme de seu guru.

Diante dessa tentativa de intimidação, o Comitê de Luta Contra o Golpe da UFPE irá promover um cine-debate no mesmo horário que “O Jardim das Aflições”. O evento acontecerá no pátio do CFCH, onde será possível a participação de centenas de estudantes.

O Comitê de Luta Contra o Golpe da UFPE já vem realizando uma intensa atividade de agitação e propaganda dentro do campus da UFPE em torno do cine-debate. O apoio dos estudantes tem sido absoluto, o que coloca claramente a impopularidade e artificialidade da direita fascista.

Para mais informações, acesse a página do Comitê de Luta Contra o Golpe da UFPE: https://www.facebook.com/ComiteContraOGolpeUFPE

artigo Anterior

Coxinhas estão cada vez mais assustados com o Comitê de Luta Contra o Golpe da UFPE

Próximo artigo

STJ diz que Moro é imparcial, e tem gente que acha que Lula será inocentado

Leia mais

Deixe uma resposta