Com debates, plenárias e feijoadas, comitês estão lotando caravanas para Brasília

Compartilhar:

Com uma série de eventos nesta semana, os comitês de luta contra o golpe e pela anulação do impeachment, estão jogando força total na convocação e organização das caravanas para o II Ato Nacional pela Anulação do Impeachment que acontece no próximo dia 11, quarta-feira, em Brasília, em frente ao Supremo Tribunal Federal – STF.

Rascunho automático 67

Veja aqui algumas das atividades que estão ocorrendo em alguns estados.

 

Rio de Janeiro

Os militantes do PCO e do Comitê Volta Dilma do Rio de Janeiro, estão entre os setores mais destacados na coleta de assinaturas na Ação Popular pela Anulação do Impeachment de todo o País. Por isso mesmo é grande a expectativa em torno da presença de muitos companheiros da Capital e de diversas cidades fluminenses.

No dia 3, alguns destes militantes, juntamente com companheiros de outros estados, realizaram panfletagem no Ato Nacional em defesa da Petrobrás e da soberania nacional, que contou com a participação de cerca de 10 mil pessoas, convocando para a participação no ato do dia 11.

No dia 4, terça-feira, um debate organizado na Universidade Federal Fluminense – UFFF -, reuniu cerca de 50 pessoas debatendo “Golpe e Educação”. Nesta atividade estiveram presentes vários professores e alunos dos cursos de Filosofia, História e Educação, além de servidores públicos. Várias pessoas se inscreveram para a caravana e ficou acertada a realização de uma nova atividade para lançamento de um comitê da UUFF contra o golpe.

Contatos no Rio podem ser feitos pelos telefones DDD 021,
Cristiane Muniz 98757-8925;
Nilton 98595-3033
Chris Granha 98790-4448

Bahia

Em Salvador segue firme a campanha de coleta de assinaturas a Ação Popular e a inscrição para a caravana a Brasília, no dia 11. 0 Estado é um dos que mais coletou assinaturas em todo o País.

 Nesta  quinta foi realizado em Salvador, debate sobre o tema “Golpe em fase repressiva: lutar agora ou esperar por 2018? com a participação de companheiros do PCO, do PT, professores e estudantes e trabalhadores de diversas categorias.

As caravanas para Brasília estão sendo organizadas na Capital e em cidades do Interior como Feira de Santana e Porto Seguro.

 

Minas Gerais

Quando fechávamos esta edição estava se realizando em Belo Horizonte, mais um debate organizado pelo Comitê Anula Impeachment da cidade, que todas as semanas realiza coletas de assinaturas nas ruas locais e que está fazendo uma campanha financeira para  levantar recursos para custear a viagem, pedindo contribuições de entidades, parlamentares, dirigentes e militantes que apoiam a luta contra o golpe.

Além de BH, também devem partir caravanas do Triângulo Mineiro, para participar dos protestos na Capital Federal.

Contatos devem ser feitos com os telefones-zaps dos companheiros: Alexandre 31 – 8302-3778,
Malu 31-9469-5741 e 34-63549 -6045

 

São Paulo

Na Capital paulista será realizado neste sábado uma plenária-debate, reunindo companheiros de diversos comitês e grupos populares que estão organizando a caravana paulista, juntamente com sindicatos e o PCO.

Na mesa, entre outros, estarão presentes algumas das lideranças nacionais do movimento contra o golpe e pela anulação, como os companheiros Rui Costa Pimenta e Antonio Carlos Silva, da direção nacional do PCO e a companheira Edva Aguillar. A plenária acontece a partir das 15h, no CCBP, Rua Serranos, 90, na Saúde – há 400 metros da estação do metro.

Além do debate político, a plenária vai se dedicar a tratar da organização da reta final da campanha para o ato do dia 11, na Grande São Paulo, quando estão programadas diversas atividades antes da partida dos ônibus, na terça-feira, dia 10, à noite.

Na periferia de São Paulo, no ABC e no Embu estão sendo marcados mutirões em feiras livres e ocupações para coletar assinaturas e conquistar adesões à caravana.

Há também as atividades recreativas que visam agrupar e mobilizar para  evento, como a roda de samba com músicos de qualidade da ala de compositores do Bloco Kolombolo no sábado à noite, também no CCBP e as suculentas e animadas feijoadas que estão previstas  para este domingo, em Vargem Grande, Zona Sul paulista e em Campinas, que visam também arrecadar para a campanha financeira que também tem vaquinha na internet, onde todos podem acessar e contribuir.

Para se inscrever para as caravanas de São Paulo e de outras regiões do País, entre contato com a central de inscrições:
TIM: 11 98589 7537
Vivo: 11 96388 6198
Claro: 11 97077 2322
Oi: 11 93143 4534
ou acesse a página dos comitês e vá direto à ficha de inscrição.

artigo Anterior

Classificar mostras de arte é censura

Próximo artigo

Abaixo a conspiração golpista na Venezuela

Leia mais

Deixe uma resposta