Municipários de Porto Alegre (RS) entram em greve

Compartilhar:

Mais uma cidade em greve, agora é a vez dos servidores de Porto Alegre (RS), que no último dia 29 decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A greve, após ser cumprido os prazos legais, será iniciada no dia 5 de outubro.

Campanha Financeira 3

Cerca de três mil servidores participaram da assembleia, que foi realizada no largo do Zumbi dos Palmares e a votação teve ampla maioria em favor da greve. Uma nova assembleia já ficou marcada para o dia 10, onde os mesmos irão avaliar o andamento do movimento.

Um dos principais pontos da pauta é o parcelamento de salários que tem sido feitos de forma continua, embora exista uma decisão judicial prevendo multa a cada vez que um parcelamento é feito.

Para o Simpa (sindicato dos servidores) a greve é justa e não existe a menor possibilidade de ser decretada ilegal, visto que foram feitas todas as tentativas de negociação e a prefeitura não avançou em nenhum ponto da pauta.

A triste realidade dos servidores de Porto Alegre não é um caso isolado. Em todo o país as greves estouram e o pior que a maioria não está tendo exito, por isso o caminho deve ser uma greve geral para derrotar os golpistas e devolver o mandato usurpado da presidenta Dilma.

artigo Anterior

Participe dos mutirões de luta contra o golpe e pela anulação do impeachment

Próximo artigo

Colunistas da COTV: Lula preso ou presidente?

Leia mais

Deixe uma resposta